Home

28º Premio da Musica Brasileira
  • Etel Frota
  • Blog

Um parêntese musical | Indicação ao 28º Premio da Musica Brasileira

Na próxima quarta-feira (19), na plateia do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, espremida entre o ‘Tao do Trio’ (Cris Lemos, Fernanda Sabbagh, Suzie Franco + Vicente Ribeiro) e o ‘Viola Quebrada’ (Oswaldo Rios, Margareth Makiolke, Rogério Gulin e Rubens Pires), estarei correndo sério risco de infartar. Estaremos assistindo à premiação do 28º Prêmio da Música Brasileira.

Nem nos meus mais alucinados delírios podia imaginar que, aos 65 anos - portadora de cartão de estacionamento em vaga especial e habilitada a andar de graça no transporte público – ainda viveria tamanho regozijo: dois dos mais espetaculares dos nossos grupos musicais disputando a final do mais importante prêmio de música do Brasil, ao qual se habilitaram cantando – entre outras - as minhas lyricas.

Tao do Trio

‘Tao do Trio’ concorre ao lado de ‘MPB 4’ e ‘Quarteto em Cy’ na categoria melhor grupo vocal de MPB, com o CD “Flor de Dor: Tao do Trio canta Etel Frota”. (Esta é a segunda vez que o Tao do Trio é indicado ao prêmio. Há 15 anos, chegou à final cantando Caetano Veloso, no genial CD “Uns Caetanos”, ao lado de ‘Os Cariocas’ e ‘Sá, Rodrix & Guarabyra’).

“Flor de Dor” apresenta 13 composições com letras minhas, em parceria com Angel Roman, Claudio Menandro, Cris Lemos, Iso Fischer, Luis Felipe Gama, Luiz Otávio Almeida, Lydio Roberto, Rafael Altério, Renato Lucce, Rubens Nogueira, Zé Rodrix. O Vocal Brasileirão, o Grupo Molungo e Helena Bel (que cantou no trio em sua primeira formação) fazem participações especiais.

Viola Quebrada

‘Viola Quebrada’, com o CD “Meus Retalhos”, disputa com o ‘Grupo Rodeio’ e ‘Serelepe’ o título de melhor grupo vocal regional. O CD traz três canções com letras que escrevi a quatro mãos com Oswaldo Rios, sobre melodias de Rogério Gulin - “Meus Retalhos”, “Caminhos do Campo”, “Flor de Algodão” – além da minha letra para melodia de Oswaldo, “Violeiro e Poesia”. Uma parceria recente, inusitada, que me enche de alegria e gratidão. Também participam desse trabalho nomes como Chico Lobo, Consuelo de Paula, Dalton Luiz Gandin, João Evangelista Rodrigues, Katya Teixeira, Paulo Freire, Roberto Prado, além da dupla Álvaro e Daniel, mais nove boas razões para o incontrolável regozijo que venho experimentando ultimamente.

Meus Retalhos - Viola Quebrada

Tao do Trio e Viola Quebrada, pela indicação, já são campeões, seja qual for o resultado de quarta-feira. Festa da colheita. Coração pleno, gratidão imensa por estar fazendo parte desse enredo.

Etel Frota

Contato

  • Fone:

    +55 41 99857-7222

  • E-Mail:

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Social