Home

  • Etel Frota
  • Blog

O blog e eu: uma nova tentativa

 
Sou antiga demais para tanta modernidade. Demasiadamente sólida (leia-se pesada, carecida de flutuação, com tendências aos definitivos) para tanta fluidez. Mas os tempos exigem uma presença mais assídua. Na contramão da história, deleito-me com a primeira impressão de "A menina que engoliu uma estrela", ainda com grandes buracos negros de conteúdo, ainda tatibitate, ainda engatinhando - não para de pé... - mas preto no branco. Exercício de pré parto, de driblar o vexame de colocar palavras no mundo da matéria. Ainda muito trabalho pela frente.  Enorme gratidão à Vânia Mercer.
Add a comment
procisso-multi-tnica1.jpg
  • Etel Frota
  • Blog

Uma nação unida que vencerá a barbárie

DUNEDIN, NZ, fica a 380 km de Christchurch. O assassino da mesquita morava lá enquanto urdia a sua barbárie. Justo lá, na cidade mais linda e acolhedora da Nova Zelândia (o que significa que é a mais linda e acolhedora do mundo...) Dunedin tem 127 mil habitantes. Agora mesmo, na noite de quinta-feira, 15 mil deles marcharam em silêncio da Universidade de Otago até o estádio da cidade e protagonizaram uma comovente homenagem aos mortos no massacre. Mais de 10% da população da cidade. As imagens divulgadas pelo Otago Daily Times falam sozinhas. Recebam todo o meu amor, amigos de Dunedin. Vocês que acolhem, protegem e agasalham minha filha, ela mesma andando em algum lugar dessa procissão, ela mesma uma cidadã neozelandesa de coração. 

Add a comment
oheroiprovisorio-18.jpg

Sabe-se que Deus ajuda a quem cedo madruga, tanto quanto que devagar se vai ao longe. Afinal, é de grão em grão a galinha enche o papo, e nada como um dia depois do outro.

Tudo isto não tem a menor importância, a não ser para criar um clima propício para o dito que realmente importa, no caso que se segue:

“Quem tem amigo, não morre pagão”.

Aos fatos.

Add a comment

Continue lendo

Etel Frota

Contato

  • Fone:

    +55 41 99857-7222

  • E-Mail:

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Social