Home

oheroiprovisorio-18.jpg

Sabe-se que Deus ajuda a quem cedo madruga, tanto quanto que devagar se vai ao longe. Afinal, é de grão em grão a galinha enche o papo, e nada como um dia depois do outro.

Tudo isto não tem a menor importância, a não ser para criar um clima propício para o dito que realmente importa, no caso que se segue:

“Quem tem amigo, não morre pagão”.

Aos fatos.

Add a comment

Continue lendo

estante-edit-2.jpg

Era 1996. Eu dava expediente, como doutora Etelvina Frota, Clínica Geral, no Centro de Assistência ao Pessoal do Banco do Brasil. Cometia meus versinhos já há uns 3 anos, mas tratava de me resguardar do vexame de ser flagrada poeta, camuflando-os, numa pasta neutra, entre a Tabela Geral de Auxílios e a papelada de um levantamento de dados que eu fazia na época, computando diagnósticos e procedimentos dos exames periódicos de saúde daquele ano. Dois assuntos chatos o suficiente para me garantir que ninguém iria mexer ali.  Dava para contar nos dedos de uma das mãos as pessoas que sabiam das minhas veleidades artísticas.

Add a comment

Continue lendo

Livros Etel Frota
  • Etel Frota
  • Blog

Os livros que escrevi

Há duas semanas, me preparando para a Caravana Literária, postei aqui um artigo falando das minhas reminiscências como leitora, e uma foto com os livros que eu amo. Um amigo, ao ver essa imagem, me perguntou – “E você, quantos livros publicou? Sei daquele de poesia (ele falava de Artigo oitavo – poesia escrita, falada e cantada, de 2002) e deste romance que você está lançando, O Herói Provisório (2017). E neste meio tempo?...”

Add a comment

Continue lendo

Antologia Poética
  • Super User
  • Blog

Antologia poética

Música, sarau literário, improvisação poética e performance de dança marcaram o lançamento da antologia “Blasfêmeas: Mulheres de Palavra”, publicada pela editora gaúcha Casa Verde. Organizado pela poetisa e jornalista Marilia Kubota e Rita Lenira de Freitas 1Bittencourt, professora de literatura, o livro reúne poesias de 64 autoras brasileiras e faz uma homenagem à Hilda Hist (1930-2004). A antologia traz poesias de autoras paranaenses, entre elas, Etel Frota, uma das importantes letristas do cenário musical.

Add a comment

Etel Frota

Contato

  • Fone:

    +55 41 99857-7222

  • E-Mail:

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Social